Os números e a sabedoria

02/08/2007

Todos temos um número pessoal que, bem utilizado e sabendo o seu significado, pode actuar como uma protecção.

Extraído da soma total da data do nosso nascimento e, reduzido a um só digito, esse será o nosso número pessoal.
Significados atribuídos a cada um dos números:

1 Está associado ao Sol e ao princípio masculino na Natureza. Na nossa vida representa o estado de recém nascido. O seu símbolo é um círculo com um ponto no meio. No Tarot é o arcano do Mago.

2 A Deusa e o Deus. A dualidade perfeita, pois a energia que se recebe e a que se projecta, unem-se numa só. Está associado com a Lua. O seu símbolo é uma cruz solar (cruz celta). No Tarot corresponde ao arcano da Sacerdotisa.

3 Representa a triplicidade da deusa, as fases da Lua, os aspectos físico, espiritual e mental do Homem. O seu símbolo é o triângulo. No Tarot corresponde ao Arcano da Imperatriz.

4 Os quatro elementos, o espírito das pedras, dos ventos e das estações. O seu símbolo é o círculo de oito braços, ou o quadrado. No Tarot corresponde ao Arcano do Imperador.

5 Os cinco sentidos, o pentagrama e os elementos. O seu símbolo é o pentagrama, ou o quadrado. No Tarot corresponde ao Arcano do Hierofante.

6 Está associado com a Deusa do amor e da fertilidade, por ser múltiplo de três. Representa o macrocosmos, os seis planetas visíveis, considerando a Lua como planeta, rodeando o Sol. O seu símbolo é o hexagrama. No Tarot corresponde ao Arcano Maior do Casamento Sagrado.

7 É um número místico, um número do espírito e, representa os planos da existência. O seu símbolo é o heptagrama. No Tarot corresponde ao Arcano do Carro.

8 Representa o Sol. O seu símbolo é uma estrela de oito pontas. O seu símbolo é uma estrela de oito pontas. No Tarot corresponde ao Arcano Maior da Justiça ou da Força.

9 Representa a trindade das trindades. O número 9 completa o círculo. No Tarot corresponde ao Arcano Maior do Eremita.

Nenhum comentário: